Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

domingo, 12 de maio de 2019

Dr. Jaziel completa cem dias de mandato


No dia 11 de maio, o deputado federal Dr. Jaziel completa cem dias de mandato. Em pouco tempo, muito já fez na Câmara Federal, em favor do Brasil, em favor do seu estado o Ceará. Foram apresentados sete projetos e quinze requerimentos, todas essas iniciativas marcadas pelo mais profundo espírito público e sentimento de responsabilidade para com o mandato parlamentar que lhe foi conferido pelo povo cearense.

A criação de um cadastro de agressores de mulheres condenados em primeira instância, que comporão as bases de dados dos órgãos oficiais do Sistema de Justiça e Segurança, foi o primeiro projeto apresentado pelo deputado. Para ele, com esse cadastro, as mulheres poderão consultar os antecedentes do seu parceiro, logo ao primeiro sinal de violência. “O feminicídio no Brasil ainda é muito frequente e esse Projeto de Lei vem com o objetivo de contribuir com a segurança da mulher, protegendo-a de seus agressores.”

Não menos importantes, os outros seis projetos apresentados versam sobre proteção às crianças, valorização da carreira dos médicos e do SUS, além da formação cívica das crianças e adolescentes ao incluir na grade curricular das escolas ensinamentos sobre cidadania, solidariedade e participação política.

Muito atuante tanto no plenário quanto nas Comissões, Dr. Jaziel está sempre atento às demandas da população, tendo cobrado resultados em termos de políticas públicas em desenvolvimento na Câmara Federal. Um dos seus discursos mais acalorados foi sobre o Sistema Único de Saúde que, segundo ele, está na UTI e precisa urgentemente de apoio e aperfeiçoamento.

Mas as suas ações não ficam somente nas palavras. Tendo como uma de suas bandeiras políticas uma saúde de qualidade para a população, o deputado esteve em reunião com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, onde falou da sua preocupação com a situação caótica em que se encontra o SUS e de que forma a união das forças do Executivo e Legislativo poderá contribuir para a realização dos objetivos originais do Sistema. “A saúde pública no país mais parece um cobertor menor do que o corpo. Se cobre as pernas, deixa a cabeça de fora. Nós, deputados, não podemos nos calar diante desse problema gravíssimo. O povo nos deu o nosso mandato, então temos a obrigação de irmos em direção dos anseios do povo”, afirma.

Outro momento marcante desse período foi o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling, da qual é o presidente. O evento contou com a participação da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, parlamentares, representantes da Associação Nacional de Educação Domiciliar e famílias adeptas desta modalidade de ensino. “Foi um dia para ficar na memória do Congresso Nacional. A mobilização em torno desta causa foi incrível. Conseguimos dar voz a esses pais que têm sofrido com a falta de uma legislação que regulamente o ensino domiciliar. E, isso, foi apenas o começo. O próximo passo agora, que também já foi dado, é convencer os meus pares de que o ensino domiciliar não está chegando para acabar com o ensino tradicional, mas permitir que as famílias adeptas tenham a liberdade de escolher que tipo de educação querem dar para seus filhos”.

Apoiador consciente do governo Bolsonaro, Dr. Jaziel muito tem contribuído para a sustentação do Governo, naquilo que seja benéfico para a população. O Brasil está em um novo momento político, no qual grandes reformas estão em curso, todas elas objetivando um amplo desenvolvimento nacional.

“Sou incentivador do presidente Bolsonaro, votei nele porque acredito que ele fará muito pelo Brasil, já está fazendo. Sou a favor da Reforma da Previdência para tirar o país do buraco em que se encontra. Vim a Brasília para ajudar a reconstruir esta Nação, mas não será cometendo injustiças. Eu não voto em injustiças para agradar a ninguém. Meu voto é livre, voto em Bolsonaro, mas voto também com o povo, havendo algumas questões na Reforma da Previdência que para mim são fundamentais. Sou um deputado aberto, estou aqui para ajudar o país com responsabilidade, sem demagogia. Vou fazer o que for melhor para o povo, para o nosso país. E o que for melhor para o Brasil tem que estar em sintonia com o povo”, concluiu.

Para ficar por dentro da atuação do deputado federal Dr. Jaziel na Câmara Federal basta acompanhar as suas mídias sociais.

Cecília Linhares 
ASCOM - Gab Dr Jaziel Pereira
Câmara dos Deputados


Nenhum comentário:

Postar um comentário