![]() |
Dep Dra Silvana (PR) |
A deputada Dra. Silvana (PR) ressaltou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (01/03), que apresentou um projeto de lei para obrigar os órgãos públicos estaduais a expor, em galeria, fotografias dos homens condenados por agressões a mulheres.
Segundo a parlamentar, as fotografias seriam expostas no Fórum Clóvis Beviláqua, Palácio da Abolição, Assembleia Legislativa e secretarias do Estado. “A intenção é expor mesmo. Agredir mulher é um crime terrível e as pessoas precisam se envergonhar disso”, salientou.
Dra. Silvana enfatizou que o projeto é mais um mecanismo na luta contra a agressão a mulheres e feminicídios. “Sei que minha proposta vai causar polêmica, mas essa é a intenção: envergonhar. O agressor precisa se sentir envergonhado e acuado”, defendeu.
A deputada salientou que todas as ações em prol de minimizar crimes contra as mulheres são válidas. “É um assunto que precisa estar sempre em pauta. Devemos buscar ações que possam proteger as mulheres e punir os agressores”, disse.
Em aparte, o deputado Guilherme Landim (PDT) se somou a luta contra agressão às mulheres e defendeu mais debates sobre políticas de proteção.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Foto: Edson Júnior Pio
Foto: Edson Júnior Pio
Nenhum comentário:
Postar um comentário