Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Dra Silvana - Deputada comemora interesse do governador Camilo em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares


Dra. Silvana é autora de projeto que vai ao encontro
do que deve ser feito pelo MEC.


“O Governo Bolsonaro tem sido a resposta das minhas orações”. Com essas palavras, a deputada estadual Dra. Silvana (PL) comemorou ofício encaminhado pelo governador Camilo Santana ao ministro da Educação, Abraham Wintraub, confirmando interesse do Estado na adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. 


A parlamentar apresentou, no início do ano, proposta de sua autoria sugerindo a implantação do programa Escola de Gestão Compartilhada, transformando escolas públicas do Estado em colégios da Polícia Militar.


De acordo com ofício encaminhado por Camilo, o Governo do estado manifestou interesse na implantação do piloto do modelo da Escola Cívico-Militar proposto pelo Ministério da Educação. Silvana afirmou que ficou entusiasmada com o interesse da gestão petista em participar do projeto, uma vez que essa era a ideia principal de seu projeto.


A proposta de Oliveira recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, mas segue parada na Casa. Um dos objetivos da matéria da parlamentar é “promover uma cultura de paz e pleno exercício da cidadania”.


O texto defende que a execução do Escola de Gestão Compartilhada será realizada através da participação da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar, na gestão administrativa e disciplinar das escolas públicas, que passarão a ser denominadas de “Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará”, para “atender critérios de vulnerabilidades sociais, índices de criminalidade, de desenvolvimento humano e da educação humana”.


Os objetivos do projeto são “facilitar a construção de valores cívicos e patrióticos aos estudantes das escolas públicas, diminuir evasão escolar, melhorar indicadores de desenvolvimento da educação, obter avanços nos parâmetros de segurança pública cidadã na comunidade escolar, e buscar mais índices de aprovação dos estudantes”.


Silvana defendeu também a inserção de disciplinas inerentes à “cultura cívico-militar”, como ética e cidadania, banda de música, musicalização, esportes e ordem unida.  “As funções de instrutor e monitor serão exercidas, preferencialmente, por policiais militares… O policial militar da ativa que realizar as funções de monitor disciplinar ou instrutor disciplinar terá direito à remuneração”, defende.

Foto: ASCOM/ALCE
Fonte:

https://blogdoedisonsilva.com.br/2019/10/deputada-comemora-interesse-do-governador-camilo-em-aderir-ao-programa-nacional-das-escolas-civico-militares/

2 comentários:

  1. Mulher virtuosa e abençoada. Tenho orgulho de ter votado e apoiado ela e Dr. Jaziel.

    ResponderExcluir
  2. Mulher virtuosa e abençoada. Tenho orgulho de ter votado nela e em Dr. Jaziel.

    ResponderExcluir