Na segunda (16), no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, aconteceu Audiência Pública para debater sobre o Dia Estadual de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A audiência foi conduzida pela deputada Dra. Silvana (PMDB), presidente do Colegiado, e contou com a participação dos secretários de Estado Artur Bruno (Secretaria de Meio Ambiente), Inácio Arruda (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Dedé Teixeira (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) e do deputado Elmano Freitas (PT), autor do requerimento para o debate.
O pesquisador Marcos Sanches, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que apresentou o tema e disse que se nenhuma providência for tomada pelos dirigentes do País e pela população em relação às mudanças climáticas, o Brasil poderá perder cerca de R$ 3,6 trilhões do PIB, entre 2010 e 2050. Ele destacou que o Sudeste do Brasil está precisando aprender como se comportar diante das adversidades do tempo com o Nordeste, região que convive com intempéries climáticas desde sempre. “Nós temos de decidir o quanto queremos deixar de crescer nos próximos 30 anos, para reduzir os desastres ambientais”, frisou Sanches. Destacou ainda que é preciso fazer muito em termos de educação ambiental no País.
Para o secretário Artur Bruno, é preciso fazer a sociedade entender o que está em jogo quando se fala em mudanças climáticas. “É necessário que sejam adotadas ações concretas, com uma parceria entre o Executivo e o Legislativo.” Artur Bruno assegurou que todos os projetos de indicação visando à defesa do meio ambiente serão amplamente avaliados por sua Secretaria.
18/03/2015 - Comissão do Meio Ambiente - Complexo de Comissões - foto Bia Medeiros
Fonte:
http://www.al.ce.gov.br/index.php/noticias/agencia-assembleia/banco-de-imagens/view-photo/8/14621
http://www.oestadoce.com.br/noticia/dia-estadual-de-conscientizacao-sobre-mudancas-climaticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário