Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dra.Silvana destaca debate da última sessão plenária

Dra Silvana (PMDB)
A deputada Dra. Silvana destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14/05), as discussões ocorridas no final da sessão plenária de quarta-feira (13/05). A parlamentar lembrou que ela e o deputado Heitor Férrer (PDT) ainda estavam inscritos para usar a tribuna, quando o vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), solicitou o encerramento da sessão. Segundo ele, a sessão já teria se prolongado por mais de cinco horas, tempo máximo previsto no regimento interno.

Dra. Silvana classificou o incidente como uma “manobra para silenciar as oposições”. Entretanto, a deputada esclareceu ter conversado com a vice-liderança, tendo o incidente sido superado. “Tenho a preocupação em mostrar que estou trabalhando e participando (das discussões da Casa)”, ressaltou.

Além disso, a parlamentar criticou o fato de a direção do Hospital Infantil Albert Sabin ter barrado a entrada de parte da bancada do PMDB durante visita na última terça-feira (12/05). “Foi desnecessária a grosseria feita com esses parlamentares”, disse.

Em aparte, o deputado Júlio César Filho explicou que não quis cercear o direito à palavra da deputada Dra. Silvana. Entretanto, ele lembrou que havia duas reuniões de comissões que precisavam ser iniciadas. Por isso, utilizou uma regra do regimento para solicitar o encerramento da sessão. “Minha atitude foi no intuito de tentar seguir a regra que rege as atitudes e ações no Parlamento, que é o Regimento Interno da Casa”, afirmou.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) avaliou que o vice-líder tentou usar o regimento para paralisar as discussões sobre a crise da saúde pública no Ceará. Danniel Oliveira avaliou que isso não vai resolver o problema da área. “O Parlamento serve para que, diante das discussões, venham realizações para sanar os problemas do Ceará”, destacou.

Já o deputado Welington Landim (Pros) criticou a veiculação, pela imprensa, de uma foto na qual crianças supostamente esperavam atendimento no Hospital Albert Sabin. Segundo ele, a foto é, na verdade, de um hospital localizado na Amazônia.

Além disso, lamentou que parlamentares haviam dito que o secretário interino da Saúde, Henrique Javi, seria dono do Instituto de Saúde e Gestão Hospital (ISGH). Ele pediu que os demais membros do Parlamento tenham a paciência necessária nas discussões, mesmo quando defendem posições com convicção.

O deputado Walter Cavalcante (PMDB) lembrou ter esclarecido, em pronunciamento na quarta-feira (13/05), que a foto veiculada não era do Hospital Albert Sabin. “A primeira coisa que disse foi justamente para não cometer injustiça. Não vimos aquilo no hospital”, comentou. Porém, o parlamentar defendeu melhoras na qualidade do atendimento da emergência.

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou a admiração e boa convivência com a deputada Dra. Silvana nesses primeiros meses da nova legislatura.
GS/AT

Foto: Máximo Moura
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário