![]() |
Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra.Silvana (PMDB), no tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (19/06), criticou a intolerância religiosa. A parlamentar informou que está em tramitação na Casa proposta de emenda constitucional (PEC) nº 03/15, de sua autoria, que acrescenta parágrafo único ao artigo 20 da Constituição do Estado do Ceará. O objetivo da iniciativa é garantir a liberdade de culto religioso, quer seja de evangélicos, católicos ou outras religiões.
Segundo ela, muitas vezes, alegando o cumprimento da Lei, a força policial chega aos templos e reduz o volume do som e, em alguns casos, chega até a levar os equipamentos comprados com muito esforço pelas igrejas. O mesmo não acontece com as casas de shows ou boates, pontuou a deputada.
Dra. Silvana disse que já morou vizinho a uma casa de show que funcionava até as quatro horas da manhã e nunca viu a polícia chegar lá e mandar reduzir o som ou carregar os equipamentos. "Mas se fosse um culto ou uma missa que ultrapassasse um decibel, com certeza a força policial estaria presente. Isso é intolerância religiosa", afirmou. Para a parlamentar, a PEC em tramitação na Casa deve acabar com essa intolerância.
A deputada agradeceu ao deputado Júlio César Filho (PTN), que já apresentou parecer favorável a proposta, e, em especial, ao deputado Welington Landim (Pros), que faleceu no último dia 9. Segundo ela, o parlamentar, ao assinar o projeto, afirmou: “assino a proposta porque amo você e amo o seu povo”.
A deputada informou que a proposta deve ir para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na próxima semana e que em breve vai ser apreciada em plenário.
WR/CG
Foto: Máximo Moura
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário