Dep Dra Silvana (PMDB) |
Em seu pronunciamento pelo tempo de explicações pessoais, a deputada Dra. Silvana (PMDB) informou que irá participar de uma mobilização na próxima sexta-feira (27/11), em frente ao Palácio da Abolição.
A parlamentar ressaltou os motivos que levaram à realização do protesto. Entre eles, a superlotação dos hospitais do Estado, filas de pacientes sendo atendidos nos corredores e sistema de saúde ineficiente.
Dra. Silvana comentou também os dados apresentados pelo deputado Heitor Férrer (PSB) sobre a fila de espera por uma cirurgia eletiva. Segundo as informações, centenas de pessoas estão esperando uma cirurgia intracraniana para retirada de tumor. A deputada afirmou que há pessoas nessa fila desde 2009, e que, provavelmente, muitos já morreram sem que tenham feito a cirurgia.
Ela questionou se a retirada de um tumor no cérebro deveria ser considerada uma cirurgia eletiva e pediu que os parlamentares e a população não se acostumem a ver esses dados e como algo normal, pois essa é uma situação subumana e deveria inquietar as pessoas.
A parlamentar também demonstrou preocupação com a informação repassada pelo deputado Danniel Oliveira (PMDB) de que as cirurgias eletivas do Hospital do Cariri teriam sido canceladas.
JM/JU
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário