Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) apresentou, no primeiro expediente da sessão plenária de sexta-feira (11/12), o balanço da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, da qual é presidente. “Ficar à frente desse Colegiado foi uma honra. Eu pude aprender com o povo cearense a ouvir as questões trazidas, a dialogar e a dirigir as audiências que realizamos”, disse.
Segundo a parlamentar, a comissão realizou 21 audiências públicas, aprovou três projetos de lei, 11 de indicação, uma mensagem do Executivo e 36 requerimentos. Além destes, foram realizados uma visita técnica, 10 estudos técnicos, cinco denúncias, 14 reuniões ordinárias, seis extraordinárias e 37 atividades extras.
A deputada agradeceu o trabalho dos servidores da Comissão do Meio Ambiente e os deputados membros do Colegiado. “Para a construção de uma comissão atuante dependemos de pessoas que trabalham, esforçam-se e ficam conosco até tarde, se necessário”, afirmou.
Dra. Silvana enalteceu também a atuação dos funcionários da Assembleia Legislativa. “O trabalho dos funcionários é de grande importância. São pessoas que cuidam da gente no Legislativo, nas comissões, na imprensa, e quero agradecer a cada um pelo trabalho que eles desempenham tão bem”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) frisou que a questão ambiental é fundamental. “Falar de meio ambiente é pensar como a humanidade pode alterar o modo de vida para podermos viver melhor. São assuntos importantes, como estiagem, água, energia, mobilidade, resíduos, uso indiscriminado de agrotóxicos, entre outros de grande relevância”, assinalou. O deputado Carlos Matos (PSDB) parabenizou a parlamentar e elogiou o trabalho da Comissão.
GM/CG
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário