Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última sexta-feira (12/02), o Plano Estadual de Educação (PEE). A parlamentar criticou vários pontos do Plano que, segundo ela, tratam do cerne da ideologia de gênero. “Precisamos de educação para todos. Todas as crianças. Não é certo separar”, afirmou.
A deputada salientou que partes do texto estimulam as mulheres a se interessarem por profissões ligadas às ciências exatas e limitam os estudos de História e Geografia ao Ceará. “Por que não estimulam todos às ciências exatas? Todos devem ter as mesmas oportunidades”, apontou.
Dra. Silvana ressaltou também que outro parágrafo do PEE separa homens, mulheres, quilombolas, pobres e o público LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e trangêneros). “Isso não existe. Não existe um terceiro sexo. Todos são pessoas, e educação e estudo deve ser direito para todos. Não podemos separar”, defendeu.
A parlamentar frisou ainda a necessidade de debater mais o PEE e realizar audiências para trocar ideias sobre os benefícios do documento. “Existem deputados que pensam como eu e, com certeza, precisamos debater mais esse Plano. É correto que possamos ouvir todos os lados antes de pensar em aprovar o PNE", acrescentou.
Em aparte, o deputado Joaquim Noronha (PP) parabenizou a parlamentar. “Admiro o zelo e a paixão que você tem pela sua crença e como defende o que acha certo. Ainda vou estudar mais sobre o PEE e concordo que, antes de aprovarmos, é preciso debater mais”, disse.
GM/AT
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário