Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dra. Silvana defende mensagem sobre bloqueio de sinal de celular em presídios

Dep Dra Silvana (PMDB)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (26/02), a mensagem do Governo do Estado que bloqueia sinais de celulares dentro dos presídios cearenses.
De acordo com a parlamentar, “esse bloqueio já deveria ter ocorrido, e o fato de já haver uma Lei Federal com o mesmo teor torna a situação um constrangimento para a bancada cearense”.

Dra. Silvana considerou injusto que o Estado arque com essa responsabilidade, visto que as operadoras já ganham muito dinheiro.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PMDB) frisou que os bloqueadores devem ser instalados o mais rápido possível. Ele criticou, entretanto, o Governo por, na mensagem, jogar a responsabilidade para as operadoras de telefonia.

“Ora, elas já estão na Justiça movendo ações para não acatar essa ordem, sob o argumento de que a ausência de sinal prejudicaria outros clientes. Isso não pode virar uma briga eterna entre Estado e operadoras, pois é urgente”, pontuou.

Para o peemedebista, a mensagem deveria dar um prazo às operadoras. Caso as companhias não se manifestassem, o Estado providenciaria o bloqueio e resolveria o pagamento da conta na Justiça, na sequência.

Já a deputada Rachel Marques (PT) afirmou que a responsabilidade pelo bloqueio é das operadoras. “Elas têm tecnologia para tal, então não é direito o Estado ser responsabilizado, pois a conta quem paga é o povo”, defendeu.

PE/AT

Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário