Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que vai abrir uma auditoria para investigar o tratamento recebido por uma paciente diabética, de 82 anos, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canindezinho. O pronunciamento foi feito durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (03/02).
Segundo a parlamentar, depois do atendimento de emergência, não foi solicitado nenhum exame neurológico da idosa. “Depois de eu ligar muitas vezes, a médica disse que já havia solicitado, e a paciente foi fazer exames no Hospital Geral de Fortaleza (HGF)”, informou Dra. Silvana.
A deputada ressaltou que foi acompanhar pessoalmente o exame. “O exame foi às 15h. Queriam levá-la para a UPA de novo, mas interferi para conseguirem um leito", disse Dra. Silvana. Segundo ela, a liberação do leito ocorreu somente na manhã seguinte. "Isso é um absurdo e precisa ser investigado. Não podem tratar as pessoas assim. Não vou desistir de investigar esse caso”, garantiu.
GM/GS
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário