Dep Dra Silvana (PMDB) |
“Quero deixar bem claro que, se o cristianismo é acusado, é porque as pessoas não estão lendo a Bíblia ou estão lendo de cabeça para baixo. O relacionamento de Jesus com as mulheres era extremamente revolucionário”, destacou.
Dra. Silvana também se posicionou contrária a cota de mulheres no Parlamento. “As cotas envergonham. As mulheres têm, cada vez mais, que servir de inspiração para outras mulheres se inspirarem em nossos trabalhos, para que mais mulheres cheguem aos parlamentos. Não através de cotas, porque mulher não precisa de cota para chegar ao Parlamento, precisa convencer o povo de que ela é capaz de representar outras aqui”, pontuou.
Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) endossou o discurso em relação à postura de Jesus com as mulheres. “Jesus pregou o amor, fraternidade, e não a relação de gênero que ocorre hoje em nossa sociedade, de mulheres serem assassinadas pelo simples fato de serem mulheres, da discriminação contra as mulheres. A gente só pode construir uma sociedade cristã se a gente respeitar os direitos das mulheres, se elas tiverem igualdade de oportunidades”, acrescentou.
LS/AT
Foto: Junior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário