Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

domingo, 27 de março de 2016

Dra. Silvana critica postura de Comissão em debate sobre plano de educação

Dra Silvana (PMDB)
A deputada Dra. Silvana (PMDB) criticou, nesta terça-feira (22/03), em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária, a postura da Comissão de Educação da Assembleia, da qual faz parte, ao desconsiderar sua solicitação para realizar audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação (PEE). A parlamentar se sentiu preterida, pois audiência de mesmo teor teria sido realizada ontem, proposta pelo deputado Elmano Freitas (PT).
Segundo explicou, seu requerimento foi desconsiderado pela Comissão, por haver um pedido apresentado anteriormente de autoria do petista.“Não me colocaram nem como coautora da solicitação da audiência pública. Eu achei no mínimo deselegante, para não dizer que foi antiético”, disse, externando sua insatisfação.

A parlamentar informou que já deu entrada novamente em outra audiência, e foi assegurado pelo deputado Elmano que ele não vai se furtar ao debate. “Quero esperar para ver”, afirmou. Na avaliação da peemedebista, a audiência de ontem foi direcionada para o público LGBT. “Eles tentaram vir para o confronto de palavras e todo mundo sabe o perfil: eu não fujo desse tipo de insulto e não estou aqui para insultar ninguém, mas também não estou aqui para ser silenciada no grito. Esse não é o meu perfil”, ressaltou.

Dra. Silvana afirmou que quem pensa diferente dela não é considerado um inimigo, “agora, a sustentação da democracia é que as discussões e os contraditórios e discussões têm que existir, e temos que pautá-los com clareza, sem subterfúgios”.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) justificou a postura do deputado Elmano Freitas. “Não estou falando em nome dele, mas, pelo conhecimento que tenho do deputado Elmano, ele não queria criar subterfúgio, por se tratar de um parlamentar decente e respeitador, além de ele não ser o presidente da Comissão". Segundo ele, não houve direcionamento, “pois qualquer pessoa pôde participar. A audiência é pública", justificou, esclarecendo ainda que novos debates poderão ser feitos sobre o projeto.

O deputado Roberto Mesquita (PSD) disse que também apresentou a mesma solicitação de debate sobre o plano e que se sentiu prejudicado. Ele lamentou não ter participado da audiência, que teria sido marcada para a tarde e que foi antecipada para a manhã. “Esse assunto é importante, tratar da educação no Ceará é uma política de Estado e, por isso, mais um motivo para que coloquemos nossas digitais. Não podemos ser omissos”, ponderou.

LS/CG

Foto: Junior Pio
Fonte: Agência d notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário