![]() |
Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada dra. Silvana (PMDB) elogiou, nesta quarta-feira (18/05), em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária, a equipe ministerial do presidente interino Michel Temer. Segundo ela, trata-se da “equipe dos sonhos de qualquer governo”. Para a parlamentar, em poucos dias que assumiu a Presidência, boas notícias já começam a aparecer, citando como exemplo a queda do dólar.
“Estamos começando, mas começando bem, com um governo ideológico”, ressaltou. A deputada destacou que Temer demitiu mais de 100 servidores do Governo por dia útil. Conforme a parlamentar, de sexta-feira (13/05) para terça-feira (17/05), foram exonerados 324 servidores.
A peemedebista garantiu que, a despeito das dificuldades, o novo governo dará um novo rumo ao País. “Estamos diante de um governo que quer arregaçar as mangas”, garantiu. Embora reconhecendo que milagres não serão feitos, ressaltou que “com trabalho, com dedicação e uma boa equipe econômica, nós temos certeza que vamos vencer essa crise deixada pelo desgoverno petista.”
Dra. Silvana lembrou que a crise iniciada no governo petista afetou milhares de pessoas. “Pessoas trabalhadoras, gente honesta e que teve que fechar as portas de seu negócio. O desempregado vai ficar sem poder pagar suas contas do final do mês, como estão agora milhões de desempregados”, disse.
A parlamentar contestou o pronunciamento do deputado Elmano Freitas, afirmando que estariam comprometidos programas sociais criados no Governo da presidente afastada Dilma Rousseff, como o Prouni. “Parecia até que eu estava na frente da propaganda eleitoral do PT: emprego iria acabar, comida iria acabar, mas acabou foi com ela", disse.
Em aparte, Tomaz Holanda (PMDB) também discordou do discurso do deputado Elmano Freitas (PT) e ressaltou a contribuição que o novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, está dando ao Governo de Temer. O parlamentar enfatizou ainda a responsabilidade do presidente interino, que assumiu o cargo há apenas seis dias e já conversou com sindicatos. “O presidente pegou uma economia falida e sem expectativas de crescimento. São 11 milhões de trabalhadores sem emprego por conta do descalabro administrativo do PT”, acrescentou.
LS/CG
Foto: Junior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário