![]() |
Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03/05), emendas, de sua autoria, ao projeto de lei sobre o Plano Estadual de Educação. “Queremos um plano neutro. Somos uma sociedade cristã por maioria e estamos em um estado laico. Logo, não podemos doutrinar as nossas crianças na sala de aula”, ressaltou.
A parlamentar acrescentou que, entre as emendas apresentadas, uma solicita que seja suprimida do projeto a sigla LGBT e as palavras “gênero”, “diversidade” e “ideologia”. “São muitos artigos que falam de LGBT e ideologia de gênero, mas isso causa confusão nas crianças. Os pais não podem mandar seus filhos para escola para que sejam doutrinados. É de responsabilidade dos pais educar moralmente as crianças”, afirmou.
A deputada Dra. Silvana informou ainda que fez emendas solicitando que todas as salas de aulas sejam arejadas e que qualquer forma de violência contra os professores seja reprimida. “Defendo um plano para o bem-estar do aluno e dos professores. Devemos construir um plano ético, que preserve os direitos dos pais e alunos”, disse.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) salientou que também fez uma emenda solicitando que a ideologia de gênero não seja abordada nas escolas estaduais para alunos menores de 12 anos. “Esse PT é um partido das trevas, querendo levar para as crianças ideias anormais. O líder do Governo na Casa deve liberar a bancada para que cada um vote com a sua consciência e, principalmente, olhando para os valores da família. Não podemos atropelar as nossas crianças”, assinalou.
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário