![]() |
Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (10/08), a forma como teria sido colocado o Escola sem Partido na coluna do jornalista Érico Firmo, tema de projetos de lei em todo o País - no âmbito do Ceará o projeto tem autoria da parlamentar.
Conforme a deputada, de acordo com o colunista, o projeto tem como objetivo “impor restrições ao trabalho dos professores e impor limite à propagação do pensamento nas escolas”. Para Dra. Silvana, o projeto busca justamente evitar que alunos sejam doutrinados de acordo com as ideologias de seus professores.
“O Escola sem Partido nada mais deseja do que afixar um cartaz informativo nas escolas, em que os alunos possam entender seus direitos e quais são os deveres do professor. Isso tudo está na Constituição. Por que tantas manifestações contrárias? Vão censurar pais e alunos de conhecerem seus direitos? Temos que nos preocupar é com a greve dos professores, pois nossos estudantes estão há 100 dias sem aulas”, afirmou.
LA/AT
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário