![]() |
Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) disse, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (04/10), que é necessária a ação da polícia para coibir a boca de urna nas eleições. Segundo ela, essa prática é crime, e quem for apanhado em flagrante deve ser preso.
A parlamentar ponderou ainda que o caso da prisão do secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, deve ser investigado para saber se houve, ou não, excessos praticados pelos policiais que promoveram a prisão.
“Compra de votos é crime e é o que justifica as operações que estamos assistindo. Não se poderia ver a força policial sendo utilizada de outra forma, senão na preservação da legalidade. Devemos ser todos tratados de forma igual”, afirmou Dra. Silvana.
Para a parlamentar, a PM precisa ter garantida à liberdade de atuação. “Nossos policiais trabalham constrangidos, e a população é cooptada pela força do poder e do dinheiro”, criticou. Dra. Silvana apelou para que a população não venda o seu voto, nem o troque por favores.
JS/GS
Foto: Paulo Rocha
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário