Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Dra. Silvana comenta participação em debate sobre Escola sem Partido

Dep Dra Silvana (PMDB)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) informou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (25/11), sobre a participação dela no “XII Inclusão sem Censura: Escola sem partido: neutralidade ou censura?”, realizado pelo Laboratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), na última quinta-feira (24/11), na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Dra. Silvana elogiou o evento, mas criticou a forma como alguns professores e alunos trataram o palestrante e advogado Miguel Nagib. “Participamos todos de maneira democrática e ouvimos todos os posicionamentos. Mas em certo momento, alguns professores e alunos agrediram verbalmente o palestrante Miguel Nagib. Onde está a democracia? Uma pessoa é convidada para apresentar suas ideias, se desloca de onde mora, dedica seu tempo e passa por isso?”, questionou.

Segundo a deputada, o palestrante apresentou argumentos a favor do projeto Escola sem Partido, ressaltando que não fere a Constituição. “Não estou dizendo aqui que todos tem que concordar com essa ideia. Mas é bom ao menos se informem do que se trata”. Entretanto, Dra. Silvana defendeu que “assuntos que dizem respeito à sexualidade de cada um não deve ser tratada nesse ambiente”.

 Dra. Silvana explicou que o Escola sem Partido não pode ser considerado censura, pois, na avaliação dela, certos assuntos devem ser debatidos em casa, onde cada família trata de valores da forma que melhor entender. “Cada um cria seu filho como quiser. O que a escola não pode é desconstruir valores”, disse.

LA/GS

Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário