![]() |
| Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/11), sobre a eleição da Mesa Diretora da AL, que ocorre nesta quinta-feira (01/12). Na avaliação da parlamentar, “a Casa Legislativa vive um momento histórico por presenciar a disputa de duas candidaturas à Presidência do Poder”.
Segundo a peemedebista, a disputa mostra ao povo do Ceará que a Assembleia está valorizando a independência dos poderes. “Somos 46 escolhidos para representar o povo cearense, e cabe a nós decidir quem irá nos presidir, porque não adianta fingir que éramos independentes sem sermos”, avaliou.
Dra. Silvana elogiou a coragem do deputado Sérgio Aguiar (PDT) de lançar candidatura à Presidência, mesmo tendo que enfrentar um correligionário na disputa. “Ressalto a posição do colega Sérgio Aguiar, que, de forma justa e valente, pleiteia corajosamente a Presidência do Poder Legislativo, fazendo com que a democracia se fortaleça nesse Poder”, assinalou a deputada.
Em aparte, os deputados Daniel Oliveira (PMDB) e Tomaz Holanda (PMDB) elogiaram o discurso da correligionária e reforçaram que a disputa pela Presidência da Casa só enobrece o Legislativo.
Também em aparte, o deputado Walter Cavalcante (PP) respondeu a questionamento de Dra. Silvana sobre o posicionamento do parlamentar a respeito de emenda apresentada por ela no Plano Estadual de Educação (PEE), aprovado este ano na Assembleia, que retirou a previsão de escolha, por parte dos alunos, de nome social.
“Votei pela retirada do ponto que tratava da ideologia de gênero, porque a minha vida cristã não permitiria que votasse uma matéria com aquela abertura. E jamais votarei algo que venha de encontro aos meus princípios religiosos”, ressaltou o progressista.
RG/GS
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:
Postar um comentário