Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) repudiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/03), qualquer forma de crime e ação violenta contra cidadãos.
A parlamentar lamentou a morte da transexual Dandara, que foi assassinada no dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim. “Um ser humano foi assassinado de forma perversa e bárbara. Não comungo com nenhum crime e repudio a ação desses criminosos”, afirmou.
Dra. Silvana destacou uma entrevista, veiculada na TV Diário, que atribuiu os crimes de homofobia à parlamentares cristãos. Segundo a deputada, foi dito pelo entrevistado que “a culpa de crimes de homofobia é dos políticos religiosos e fundamentalistas, que todos os dias colocam na cabeça das pessoas que é preciso matar gays e travestis”.
A parlamentar enfatizou que prega o amor e o respeito. “Sou contra qualquer crime, ainda mais crime bárbaro. Não comungo jamais com a violência e nunca afirmei na tribuna e em canto nenhum a necessidade de matar alguém. Jamais diria isso, porque eu também amo os homossexuais, apenas não concordo com a prática deles”, explicou.
Segundo a parlamentar, é preciso respeitar a religião das pessoas. “Da mesma maneira que existe a intolerância contra gays, existe contra quem professa a sua religião. Ninguém se dissocia da fé para ser deputado, e não podemos colocar a população contra as pessoas que têm coragem de professar a sua fé. Se assim for, não existe tolerância”, observou.
Em aparte, o deputado Walter Cavalcante (PP) parabenizou o pronunciamento da parlamentar e também defendeu os valores cristãos contra qualquer tipo de violência. “Deus deu a vida e apenas Ele pode tirar. Não defendemos morte de ninguém. Isso é absurdo”, apontou.
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) também se posicionou contra qualquer violência e repudiou a falta de respeito contra políticos cristãos.
GM/AT
Foto: Bia Medeiros
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário