Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

terça-feira, 28 de março de 2017

Dra. Silvana se manifesta contrária ao voto em lista fechada

Dep Dra Silvana (PMDB)
A deputada Dra. Silvana (PMDB) afirmou nesta terça-feira (28/03), durante o tempo de liderança da sessão plenária, ser contrária ao voto em lista fechada para a eleição de deputados e vereadores. O assunto é um dos pontos previstos no projeto de reforma política, que, para valer nas eleições do próximo ano, deve ser sancionado até outubro.
“Entendo ser um ataque à democracia. No momento delicado em que vive o País, não podemos permitir que seja tirado da população o direito de escolher seus candidatos”, avaliou.

A parlamentar falou pelo Bloco PMDB/PSD/PMB e disse que, antes de se manifestar oficialmente em relação ao assunto, estudou e buscou informações junto a sua assessoria jurídica. “Fico alarmada com a forma como estão conduzindo a reforma política e apontando a lista fechada como sendo a solução para a crise vergonhosa que enfrentamos nesse País”, observou. 

Dra. Silvana disse que, mesmo sendo favorecida com uma possível aprovação da lista fechada, tendo em vista ter sido a terceira mais votada do partido, a proposta não seria o melhor caminho para o Brasil. “Para mim seria bom, mas o bom é o que seria bom para o meu País. Quero ser reavaliada nas urnas”, ressaltou. Para ela, a lista significa a transferência para um partido do desejo do eleitor. “O cidadão precisa se ver no seu parlamentar”, ponderou.

A  parlamentar também disse discordar da Reforma da Previdência, cujo texto não atinge servidores públicos estaduais e municipais. “Essa história de tirar funcionários públicos para acalmar os ânimos, para mim, só comprova que é uma tamanha injustiça, só aumenta a injustiça quando você não poupa exatamente quem é o mais desprotegido, que é o que contribui autonomamente mês a mês”, destacou. Na avaliação da parlamentar, é preciso que se façam auditorias nas empresas, pois muitas são devedoras da Previdência Social.

LS/CG

Foto: Edson Junior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário