Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) esclareceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (01/09), que o processo de expulsão do PMDB contra ela e demais deputados foi arquivado, de maneira pacífica, pelo senador Eunício Oliveira (PMDB/CE).
A parlamentar afirmou que um programa de rádio de Fortaleza, “de maneira caluniosa, alterou a verdade dos fatos”. “Meu nome foi envolvido em mentira. Um radialista, de maneira difamatória, afirmou que o processo só foi arquivado porque eu e os demais deputados teríamos implorado. A verdade é que o próprio senador disse que não viu nada que contrariasse a ética em nossos mandatos e mandou arquivar”, assinalou.
Para Dra. Silvana, o PMDB ouviu a sua solicitação e agiu de maneira democrática. “De forma tranquila, venho a esta tribuna esclarecer a verdade dos fatos. Não vou ouvir a voz de quem quer tirar a minha vitória. Estou aqui em defesa da ética, moral e paz dentro do meu partido”, apontou.
Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou a importância de investir na educação eleitoral e estrutura no controle da compra de voto. “É necessário um processo educativo nas escolas, universidades e igrejas que mostre o valor do voto. O voto precisa ser consciente”, apontou.
GM/PN
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário