Dep Dra Silvana |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) repercutiu, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/10), a votação do Senado que derrubou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB/MG) do seu mandato.
Para a parlamentar, “a votação do Senado foi ridícula e protege um senador corrupto, e toda a população está acompanhando a sua conduta”.
Segundo ela, o argumento de que a decisão do Senado representou a proteção da democracia e o impedimento da interferência entre os poderes não se justifica. “Por que esta alegativa não foi usada na cassação do então deputado Eduardo Cunha? A verdade é que as pessoas estão procurando uma cordinha para tentar justificar o injustificável, e o que eu consigo tirar de conclusão é que vivemos um momento no País em que os poderes perderam completamente o controle e a autoridade”, apontou Dra. Silvana.
Ainda de acordo com a deputada, “a desordem está instaurada quando não se respeita mais a hierarquia dos poderes no Brasil”.
A parlamentar também voltou a se manifestar sobre o descumprimento, por parte de algumas escolas do interior do Estado, de emenda aprovada na Assembleia Legislativa que trata da chamada “ideologia de gênero” nas escolas.
“Ocuparei esta tribuna todos os dias para denunciar o doutrinamento de estudantes com ideologia de gênero, já que esta Casa está sendo desmoralizada, e a Secretaria de Educação do Estado finge que nada acontece”, pontuou.
RG/PN
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário