Dep Dra Silvana |
A deputada Dra. Silvana denunciou, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (07/11), a falta de atendimento e prescrição médica aos pacientes que estão nos corredores do Hospital Geral de Fortaleza.
De acordo com os relatos recebidos pela parlamentar de um chefe de equipe médica do hospital, os pacientes instalados nos corredores ficariam até quatro dias sem passar por uma avaliação médica e prescrição de medicamentos.
“Estou denunciando essa situação para que a Secretaria de Saúde tome uma providência. Se passaram do limite do que podem cuidar, precisam contratar mais pessoas para prestar atendimento. É uma questão de direitos humanos. Será que um paciente não tem direito de avaliação e prescrição?”, questionou a parlamentar.
A peemedebista solicitou que a secretaria realize uma sindicância para saber quantos médicos são necessários para prestar o atendimento adequado aos pacientes. Ela acrescentou que apresentará requerimento na Casa para que seja feita a convocação de médicos concursados ou uma seleção para complementar as equipes dos hospitais.
LA/AT
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário