Deputada Dra Silvana (PR) |
A deputada Dra. Silvana (PR) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/04), a atitude de um professor durante diálogo com um aluno na Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Terceiro de Farias, localizada no bairro José Walter.
O aluno em questão, de acordo com o publicado na imprensa, teria deixado clara a sua preferência por um pré-candidato à Presidência, e esse professor teria comentado que o aluno acreditava em mentiras. “Professor não tem direito de desrespeitar qualquer um por seu voto. Falo aqui de respeito. Não podemos aceitar isso como um debate normal”, salientou.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse acreditar que esse seria um caso isolado. “Existem religiões diferentes, educações diferentes, assim como ideologias. Fico triste em ver alguém tentando impor algo”, lamentou.
Para o deputado Lucílvio Girão (PP), o professor foi infeliz em suas colocações. “Estamos falando de respeito a adolescentes que já têm suas opiniões e direito ao voto”, avaliou.
Já a deputada Rachel Marques (PT) leu a nota emitida pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), a qual informa que o professor foi afastado em caráter preventivo pela escola. “O espaço da escola deve ser democrático, com acolhimento das posições diferentes”, opinou.
Foto: Paulo Rocha
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário