Deputada Dra Silvana |
A deputada Dra. Silvana (MDB) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/04), uma atitude da prefeitura de Capistrano sobre o conteúdo de cartilha distribuída para crianças a respeito da vacinação contra HPV. De acordo com a parlamentar, o material contém imagens impróprias para esse público, e é responsabilidade da gestão municipal preservar os valores da infância.
Dra. Silvana informou que conversou com educadores da cidade de Capistrano para se aprofundar na questão e repassou a denúncia para o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB/CE), que prometeu entrar em contato com o Ministério da Saúde, responsável pelo material.
“Temos que cobrar uma atitude do Ministério da Saúde, mas também da Prefeitura de Capistrano, pois não é só porque o Ministério mandou distribuir esse material que a Prefeitura é obrigada a concordar com o conteúdo dele”, avaliou a deputada.
Para a parlamentar, as imagens que constam na cartilha são totalmente inadequadas para a faixa etária a que foi destinada, e a sexualização precoce das crianças é algo que deve ser fortemente combatido. “É nosso dever proteger a inocência da infância, permitindo que as nossas crianças sejam crianças”, salientou.
Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (MDB) parabenizou a vigilância da colega em temas como esse, considerando ser um grande equívoco estimular a sexualidade de crianças. “Não podemos tirar a inocência das nossas crianças, temos que preservar a idade delas e deixar que elas sejam crianças, sem qualquer ideia de sexualidade”, assinalou.
Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) comentou sobre a questão da ideologia de gênero pontuando que essa discussão deve ser mantida longe do ambiente escolar. “Sou autor de emenda aditiva aprovada aqui na Casa, proibindo a ideologia de gênero nas escolas da rede estadual de ensino, pois entendo que, apesar de ser importante debater isso, as crianças não estão preparadas para se envolverem nessa discussão”, apontou Ely Aguiar.
RG/AT
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário