Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

segunda-feira, 23 de abril de 2018

" Toque de Recolher" - Projeto de Lei da Deputada Dra Silvana tramita na Assembleia Legislativa

Deputada Dra Silvana (PR)

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará, projeto de lei de autoria da deputada doutora Silvana Oliveira (PR), que prevê a proibição de menores de 18 anos circularem nas ruas entre o período de 23h e 5h sem a presença de um responsável. A medida é importante para combater o crime?

SIM! Frear o aumento da violência no País não é uma tarefa fácil, mesmo com muitos “especialistas” dando soluções, a violência só tem aumentado. Em janeiro deste ano, foram registrados 441 assassinatos no Ceará, um aumento de 30,8% em comparação com o ano passado.

Os dados supracitados só mostram a óbvia constatação de que o Brasil segue numa escalada de violência interminável. No caso do Ceará, os cidadãos vivem amedrontados, e o poder público precisa apresentar respostas para essa onda de violência.

O projeto de lei “Toque de Acolher” tem a seguinte determinação: “As Polícias e o Conselho Tutelar devem recolher crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais ou de adulto responsável, depois das 23 horas, nas ruas ou lugares perigosos para em seguida encaminhá-los aos pais.”

O projeto em questão é uma medida paliativa, tendo por objetivo a proteção integral do menor, além de tirar das ruas os infratores, contribuindo, dessa forma, para redução da violência.

A Constituição Federal, no artigo 227, diz que “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade (...) além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência.”

O artigo 70 do ECA afirma que “é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente”. Cumpre ressaltar a fiscalização complementar exercida pelo poder público.

Por fim, o “Toque de Acolher” não quer tirar o dever do Estado de investir em educação e políticas públicas eficazes para menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário