Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Dra. Silvana defende mudanças na reforma da Previdência

Dep Dra Silvana (PR)


A deputada Dra. Silvana (PR) defendeu, nesta sexta-feira (22/02), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, alterações na proposta de reforma da Previdência. Na avaliação dela, as mudanças precisam ocorrer de forma “justa, digna e aceitável”.
“Não concordo com a forma como (o projeto) foi apresentado, com essa dureza toda. É preciso haver uma série de alterações”, disse. Contudo, a deputada resasltou ser a favor da reforma, como "todos que se preocupam com o amanhã do País".
A parlamentar contestou a tese de que a mulher deve ser tratada no texto da reforma de forma igual ao homem. “Mulher não é igual ao homem, retire isso. Elas são, sim, fisicamente mais frágeis que os homens, isso é uma regra bíblica da criação”, argumentou.
Dra. Silvana pontuou ainda que é necessário discutir o texto preservando os idosos, que, na opinião dela, precisam "ser amparados", assim como trabalhadores do campo e os mais necessitados. “Ninguém deve ganhar menos de um salário mínimo”, frisou.
A deputado defendeu ainda mudança no tempo de contribuição, que deveria ser maior para quem ganha maiores salários. "Mas o homem do campo pega sol o dia todo; botar na cabeça de que é normal alguém receber R$ 400 é demais. Não é normal isso”, exemplificou a parlamentar, referindo-se à aposentadoria especial para trabalhadores rurais.

Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) disse que muitas coisas precisam ser “esmiuçadas” e “explicadas” na reforma da Previdência. O parlamentar defendeu ser preciso reparar algumas arestas que provocaram o rombo da Previdência brasileira, como “a politicagem”.  “Gente que nunca trabalhou na agricultura se aposenta morando da capital”, destacou.

O deputado Vitor Valim (Pros) parabenizou a forma clara com que o assunto foi abordado pela deputada Dra. Silvana. Ao pontuar a questão da aposentadoria rural, avaliou que é inaceitável igualar os valores recebidos pelo trabalhador rural e urbano.
Para Valim, houve alguns avanços no texto, como a equiparação do servidor público ao da iniciativa privada. “Falta cortar os privilégios do servidor público como um todo, cortando dos que têm mais e preservando os quem têm menos”, ponderou.

LS/LF
Foto: Edson Júnior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário