Dep Dra Silvana (PR) |
A deputada Dra. Silvana (PR) defendeu, na tribuna do plenário 13 de maio, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas socioeducativos aprendam uma profissão. Para ela, os direitos humanos são para toda a sociedade.
“O trabalho dignifica, sou a favor que eles trabalhem. A prisão é um castigo, mas também é necessário que possam trabalhar também e que eles aprendam uma profissão e que o Governo os coloque para trabalhar nas obras do estado”, argumentou.
A deputada defende que o investimento educacional no sistema socioeducativo vai contribuir para a recuperação dos jovens infratores. E questionou o que o cearense quer da pasta de Direitos Humanos na Presidência da República. “É só para tratar só de quem comete crimes? E as mulheres que foram estupradas e violentadas?”, indaga.
Dra. Silvana defende os jovens infratores sejam tratados com dignidade. “Conversei com uma mãe que disse que o filho não quis ser solto porque se profissionalizou lá dentro. Temos que buscar recuperar as pessoas, manter nesses 'chiqueiros' não vai recuperar ninguém, isso é fato”, advertiu.
O deputado Elmano Freitas (PT), em aparte, concordou com a parlamentar. Para ele, a estrutura do sistema prisional não contribui para a recuperação de pessoas. “O nosso objetivo é propiciar a recuperação. Tem gente que quer se recuperar e tem gente que não quer. Agora, nós devemos agir para que as condições se apresentem a eles”, indicou.
LV/LF
Foto: Edson Júnior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário