Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

sexta-feira, 27 de março de 2015

AS ASSEMBLEIAS DE DEUS DE TODO O BRASIL ORGANIZA E CRIA UM NOVO PARTIDO, O PRC - PARTIDO REPUBLICANO CRISTÃO


Nos dias 19 e 20 de Fevereiro, a cidade de Brasília recebeu o Fórum Cidadania AD Brasil, um encontro promovido pelo Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), reunindo a Bancada da Assembleia de Deus no Congresso Nacional, líderes da denominação e políticos assembleianos de todo o país.
O evento  foi realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com capacidade para mais de 300 pessoas.
O Presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, esteve  presente dirigindo as reuniões no primeiro dia.

CRIAÇÃO DO PARTIDO REPUBLICANO CRISTÃO

No final da tarde, presidentes de convenções regionais da CGADB  e seus representantes, a Bancada da Assembléia de Deus no Congresso Nacional(presente quase em peso), o presidente da CGADB, pastor José Wellington, e o pastor Lélis Washington Marinhos(SP), líder do Conselho Político da CGADB, se reuniram no Plenário 14 da Câmara dos Deputados para uma conversa privada para tratar sobre algumas diretrizes que a bancada assembleiana deverá seguir nos próximos meses. Um  dos assuntos tratados e aprovados na reunião foi a criação de um partido político evangélico, o Partido Republicano Cristão.
“O partido já se encontra devidamente registrado. Precisamos apenas de alguns pequenos ajustes em seu estatuto Social, conforme sugestões do Conselho Jurídico da CGADB, e de completar as 492 mil assinaturas necessárias para que o partido seja registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral” explicou pastor Lélis. Segundo o líder, já foram conseguidas mais de 150 mil assinaturas e o objetivo é, com a ajuda da igreja no Brasil, chegar, ainda este ano, a superar o número necessário de assinaturas. Se registrado, o partido só poderá participar de eleições a partir dos pleitos municipais de 2016.
Durante a reunião, os parlamentares da bancada assembleiana ressaltaram a importância da criação de um partido. Segundo eles, anteriormente se pensava que a presença dos evangélicos no Congresso Nacional, independente  dos partidos, já seria suficiente para fazer a diferença tanto no congresso como nesses partidos. Hoje, porém, a  realidade é outra.
 “Devido às vitórias que tivemos no ano de 2013, quando impedimos praticamente todos os projetos que tramitavam no Congresso Nacional contra a família e a igreja, como é o caso do extinto PL 122, passamos a ter, a partir deste ano, alguns problemas. Os líderes dos partidos aos quais pertencemos estão evitando, provavelmente por  orientação ou pressão do governo, de indicar parlamentares evangélicos para  representarem seus partidos em comissões que tratam de assuntos que interessam à igreja e à família. Estamos sendo boicotados”, explicou o pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (DF), líder da Bancada da Assembléia de Deus.
O Deputado federal Paulo Freire, líder da AD em Campinas(SP) e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, citou um exemplo daquela semana.

“Está tramitando na Câmara, em regime de urgência, um projeto de lei que pretende legalizar a prostituição antes da copa do Mundo de 2014, sob o pretexto de atender à demanda dos turistas que estão  vindo para o Brasil. Isto é uma vergonha. O projeto deveria ser primeiro avaliado nas comissões desta casa para, só depois, eventualmente, ir à votação no plenário; só que, para que ele seja aprovado a tempo para a Copa do Mundo, seus proponentes conseguiram a autorização para a criação de uma comissão especial que fará o trabalho de avaliação no lugar dessas comissões. É uma alternativa regimental. Eles apelaram para esse recurso porque temos parlamentares nossos na comissão de Direitos Humanos e na Comissão de Seguridade Social e Família, onde esse projeto teria de passar. Logo que saiu a decisão pela comissão especial, nossos parlamentares tentaram fazer parte dessa nova comissão, mas a liderança dos seus partidos lhes negaram a indicação, colocando outros nomes que não se oporão ao projeto. Isso não aconteceria se tivéssemos um partido próprio, pois isso obrigaria a inclusão de pelo menos um  representante do nosso partido na referida comissão”.

PARTIDO RECEBE APOIO DE LIDERANÇA DA AD



Diante das palavras dos parlamentares, os pastores presidentes de Convenções regionais presentes apoiaram a criação do partido.
Manifestaram seu apoio os pastores:  Nestor Mesquita, presidente da convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Piauí (Ceadep); Valdomiro Pereira da Silva,presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb); Israel Alves Ferreira, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia (Conframadeb); Orcial Xavier, presidente da Convenção de Ministros das ADs de Brasília e Goiás (Comadebg); e Rinaldo Alves, presidente da Convenção de Ministros das ADs no Planalto Central (Comadeplan). Os Pastores Valdomiro Pereira e Israel Ferreira também prometeram se esforçar para conseguirem juntos pelo menos 100 mil assinaturas entre os assembleianos baianos para o registro do Partido Republicano Cristão junto ao TSE.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, falou que inicialmente via  a criação de um partido evangélico com certo receio, porque aprendeu desde cedo, com os pastores assembleianos mais antigos, que  “igreja não deve se envolver com política”; porém, acrescentou que, “devido ao atual contexto que a igreja no Brasil vive, e que é bem diferente do vivido pelos assembleianos de épocas passadas”, com ameaças prementes de aprovação de “leis que afetam a família e a igreja, reconheço a necessidade de criação de um partido com os valores de nossa igreja”.
O Conselho Político da CGADB, conclama a todos os líderes evangélicos ligados a nossa denominação e as outras denominações, a somar  esforços para realização  deste projeto.

Envie um email, peça-nos as fichas.


partidorepublicanocristao@gmail.com  

(11)  98809-8599 Claro / 95243-3712 Tim / 96803-1377 Oi / 99882-7147 Vivo
Rua. Dr. Clementino,184 – Belenzinho – Cep: 03059-030 – SP

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário