Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

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terça-feira, 24 de março de 2015

Entendendo a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido.

A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, tendo com o Presidente a Dra Silvana (PMDB) e como seu vice o Deputado Roberto Mesquita (PV), tem como missão tratar de assuntos de relevância no que se diz respeito ao nosso meio ambiente e demais assuntos a ele relacionados, bem como o desenvolvimento do semiárido de nosso Estado. 


ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE  E DES. SEMIÁRIDO

-Realizar audiências públicas com entidades organizadas da sociedade civil.
-Realizar audiências públicas em região do Estado, para subsidiar o processo legislativo;
-Convocar Secretários de Estado para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, nos termos do art. 57, da Constituição do Estado;
-Convocar dirigentes de órgãos públicos estaduais, civis e militares, de autarquia, de empresa pública, sociedade de economia mista e de fundações instituídas ou mantidas pelo poder público, dentre outras autoridades, para prestar informações ou apresentar esclarecimentos sobre assuntos inerentes às atribuições da Comissão requerente;
-Receber petições, reclamações, representações ou queixa de qualquer pessoa contra ato ou omissão de autoridade pública, de concessionário de serviço público;
-Acompanhar, junto ao Poder Executivo, a elaboração da proposta orçamentária, bem como a sua posterior execução;
-Apreciar e acompanhar programas de obras, planos estaduais, regionais e setoriais de desenvolvimento e sobre eles emitir parecer;
-Solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão;
-Elaborar leis delegadas, na forma do art. 64, da Constituição do Estado e art. 206, inciso IV, alínea f, do Regimento Interno da Casa,admitindo o recurso, contra sua decisão, para o Plenário, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, por, no mínimo, 1/10 (um décimo) dos membros da Assembléia;
- Solicitar o concurso de assessoramento especializado ou a colaboração de servidores habilitados, a fim de executar trabalho de natureza técnica ou científica, relacionado com as suas atribuições e competências.
- Política e sistema estadual do meio ambiente;
- Legislação ambiental;
- Recursos ambientais;
- Florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição;
Reuniões Ordinárias:
Quartas-feiras às 8:30 minutos. Local: Complexo de Comissões Técnicas Permanentes.


Maiores informações procurar a secretaria da comissão, a secretária Heloísa Maria Murta de Sousa, através dos telefones:
(85) 3277-2767 - Fax: (85) 3277-2960 ou através do e-mail: cmads@al.ce.gov.br

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