Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dra. Silvana critica mensagem sobre redução de ICMS do gás natural

Dep Dra Silvana (PMDB)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) manifestou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (18/02), posição contrária à mensagem do Poder Executivo que trata da redução de ICMS do gás natural destinado às usinas termelétricas no Ceará. “A matéria vai na contramão do mundo, do desejo dos ambientalistas”, disse.
A parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, disse que se sente na obrigação de alertar os colegas abrindo a discussão sobre o que é melhor para o Estado. “Não é o momento de incentivarmos a geração de energia que é poluente e desafia, literalmente, as mudanças climáticas”, analisou. A parlamentar registrou a presença do professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Alexandre Costa, que é PHD em Ciências Atmosféricas, para comentar a propositura na Comissão hoje pela manhã. 

A peemedebista informou que vai solicitar, por meio de requerimento, ao Departamento Legislativo, que a mensagem possa ser apreciada pelo colegiado que preside. “Entendo que é uma reivindicação justa, já que é na Comissão do Meio Ambiente que essa matéria deveria tramitar”, argumentou.

Dra. Silvana comunicou que irá entrar em contato com o secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno. “Ele deverá ter alguma justificativa para contribuir com a mensagem, com esse teor, que não combina com o que estamos vendo nas mudanças climáticas no mundo.”

A matéria, segundo ela, vem favorecer a instalação de termelétricas. "O que nós precisamos é de energia solar. Nós temos muito é sol. O sol não é poluente. Temos que ficar cada vez mais independentes das termelétricas.”

Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) parabenizou a abordagem do assunto “de relevante interesse”  e defendeu a necessidade de incentivar e discutir alternativas de energia no Estado. “Nós temos aqui os melhores ventos”, citou. 

Na mesma linha, manifestou-se o deputado Roberto Mesquita (PV) em defesa de novas energias que gerem menos impacto ao meio ambiente e que sejam mais baratas.“ Vivemos num estado onde o vento e o sol são abundantes”, disse, acrescentando que a mensagem do Governo incentiva um “modelo ultrapassado”.
LS/AT

Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícia da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário