Dep Dra Silvana (PMDB) |
A deputada Dra. Silvana (PMDB) repudiou a Organização das Nações Unidas (ONU) por recomendar aborto para conter epidemia de microcefalia. “Essa declaração da ONU é triste. A solução para conter a doença não é matar os bebês”, declarou. A parlamentar se pronunciou no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (19/02).
A deputada salientou que o Governo do Estado tem o dever de dar assistência às crianças portadoras de microcefalia. “Uma criança que nasce com microcefalia tem direito a todos os cuidados especiais por parte do Estado. O Governo precisa se organizar e desenvolver políticas para essas crianças”, salientou.
Dra. Silvana destacou a décima morte no Ceará de bebê com microcefalia. “Na quinta-feira (18/02) morreu outra criança com microcefalia e o enterro desse bebê emocionou todos. A família resolveu ter a criança mesmo sabendo da doença e o tanto que ela viveu foi com amor. Foi um tapa na cara da ONU”, frisou.
Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PR) também se posicionou contra o aborto e reforçou a necessidade do Governo de dar assistência às crianças portadoras de microcefalia.
GM/CG
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário