A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quinta-feira (28/04), às 14h30, audiência pública em homenagem ao Dia Estadual da Caatinga no Estado do Ceará, comemorado em 28 de abril. O evento, que atende a solicitação da presidente da Comissão, deputada Dra. Silvana (PMDB), vai acontecer no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Segundo a parlamentar, a caatinga ocupa uma área de 895 mil quilômetros quadrados e é um dos biomas mais ameaçados pela exploração predatória. "As principais causas da depredação ambiental na região são a caça, as queimadas e o desmatamento para a retirada da lenha", explica.
A caatinga engloba, de forma contínua, parte dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
Foram convidados para a audiência o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), Francisco José Teixeira; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Rodrigues de Amorim; o coordenador de Educação Ambiental da Associação Caatinga, Sandino Moreira; o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras as Secas (Dnocs), Iran Magalhães, e a supervisora do Núcleo de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Fundação Cearense de Meteorologista e Recursos Hídricos (Funceme), Margarete Carvalho.
WT/JU
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário