Dep Dra Silvana (PMDB)
|
O evento ocorre nesta terça, a partir das 18h, na avenida Beira-Mar. Segundo ela, a ação é um chamamento do Movimento Endireita Fortaleza. A matéria já foi aprovada no Senado Federal e aguarda sanção do presidente Michel Temer.
“Convoco a população para que esteja conosco na marcha. Quem está preocupado com essa nova lei, que não quer abrir as portas do Brasil, vá para dizer que está insatisfeito”, conclamou.
A peemedebista demonstrou preocupação caso a lei seja sancionada, pois, segundo ela, o texto traz uma série de prejuízos aos brasileiros. De acordo com ela, o acesso aos serviços públicos ficará mais difícil, aumentando o índice de violência no País.
Dra. Silvana avaliou ainda que o momento de crise econômica e das instituições é desfavorável à implantação de regras que beneficiam imigrantes. “Nossos hospitais não conseguem nem cuidar de quem temos, como é que vamos atrair mais pessoas? Essa lei veio numa hora de instabilidade política”, comentou.
A peemedebista reclamou da falta de debate sobre o projeto. “Foi rápida demais essa tramitação, ou abafada demais”, criticou. Dra. Silvana defendeu ainda o retorno dos recursos que foram investidos em outros países durante o “desgoverno petista.” “Todas elas financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); nós precisamos desse dinheiro”, cobrou.
Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) reforçou a falta de condições de o Brasil abrigar estrangeiros, citando, como exemplo, a deficiência do sistema de saúde pública. “Quem são esses estrangeiros que vêm? É preciso critérios, para que não haja mais problemas”, argumentou.
LS/GS
Foto: Máximo Moura
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
E-mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário