Dep Dra Silvana |
A deputada Dra. Silvana (MDB) disse, nesta quarta-feira (14/03), durante o tempo de explicações pessoais, que está recebendo denúncias de emprego de “ideologia de gênero” nas escolas. Ela ressaltou que essa “ideologia” foi excluída do Plano Estadual de Educação e, portanto, não poderia ser aplicada nos estabelecimentos públicos de ensino.
A parlamentar acrescentou que, recentemente, recebeu “cinco graves denúncias de ideologia de gênero”. Apesar da lei do plano estadual, “algumas pessoas fazem de conta que não estão entendendo a legislação e vão influenciando as nossas crianças”.
Dra. Silvana observou que, em uma das denúncias recebidas, foi apresentado um livro de Filosofia que estaria sendo implantado nas escolas com o título “Experiência do pensamento”, que procura “perturbar a cabeça de nossos adolescentes”. Para ela, a obra é ideologia de gênero “pura”.
Outros casos, conforme revelou a deputada, aconteceram em Umirim, onde um determinado livro está para ser adotado pelas escolas, em Limoeiro do Norte, Cedro e Fortaleza. “Meu mandato está aberto para trazer as denúncias para a tribuna da Assembleia. Estou também acionando o Ministério Público do Estado. Não vim para ser deputada para brincar de fazer leis. Represento as famílias do Estado. E as leis devem ser valorizadas e cumpridas”, afirmou.
JS/AT
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Foto: Paulo Rocha
Foto: Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário