Dep Dra Silvana |
A deputada Dra. Silvana (MDB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/03), sobre a criação da Frente Popular para a Fiscalização da Ideologia de Gênero nas Escolas.
A parlamentar salientou que a iniciativa vai possibilitar que a própria população, em suas cidades e estados, mobilize-se para denunciar a ideologia de gênero nas escolas. “Em todos os lugares teremos gente fiscalizando. Quem quiser participar vai supervisionar e denunciar. Seremos como um exército”, assinalou.
Dra. Silvana destacou que já existe a Frente Parlamentar que fiscaliza a ideologia de gênero nas instituições de ensino, porém, mais medidas precisam ser adotadas. “O Plano Estadual de Educação tem validade de 10 anos e este diz que não deve existir ideologia de gênero nas escolas”, afirmou.
A deputada pontuou ainda que, na Capital, existe um livro que aborda a ideologia de gênero e foi aceito nas escolas. “Já entrei em contato com o Ministério Público a respeito desse material e vamos impedir”, disse.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) enfatizou que a família é a base para tudo. “Não existe respeito sem valorização da família. Entendo que a opção sexual das pessoas deve ser respeitada, mas a ideologia de gênero quer incutir na cabeça das crianças que elas não são meninos e nem meninas. Isso não podemos deixar acontecer”, apontou.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) parabenizou a parlamentar e também se posicionou contra a ideologia de gênero nas escolas. “Estamos vivendo tempos de muita intolerância, mas as coisas precisam ser debatidas. Não devemos impor nada a ninguém”, avaliou.
GM/AT
Foto: Bia Medeiros
Fonte: Agencia de Notícias da Assembleia Legislativa
Fonte: Agencia de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário