Compartilhem comigo esse MANDATO!


Sejam todos bem-vindos!

A partir deste ano de 2019 teremos novidades! Estaremos postando neste mesmo canal, as ações do Deputado Federal Dr Jaziel Pereira e continuaremos com as postagens das ações da Deputada Estadual Drª Silvana Oliveira.

As ações da tribuna, comissão e frente parlamentar serão noticiados neste blog para que todos possam acompanhar de perto os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.

Boa leitura à todos!

Compartilhem conosco o nosso MANDATO!

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Dra. Silvana defende Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Domiciliar

Dep Dra Silvana (PR)

A deputada Dra. Silvana (PR) celebrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (03/04), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling (ensino domiciliar) na Câmara Federal, na ultima terça-feira. O colegiado é presidido pelo deputado federal Jaziel Pereira (PR-CE).

A parlamentar avalia que a nova modalidade de ensino não é estratégia para concorrer com o ensino regulamentar. “Quero aproveitar para dizer do sucesso da audiência de ontem e para informar que a frente já tem 220 parlamentares inscritos. Faremos seminários, palestras, audiências, para que possamos tirar duvidas a respeito do que é ensino domiciliar”, comunicou.
Dra. Silvana defende que o ensino domiciliar é uma nova oportunidade para alunos e professores. “Eu passei pelo ensino domiciliar na alfabetização e entrei na escola no primeiro ano do primário lendo e escrevendo fluentemente. A frente pelo ensino domiciliar vai abrir mais oportunidade de emprego para os professores que têm como fonte de renda única a escola. Vamos contribuir para que o Estado  possa custear as pessoas menos favorecidas”, afirmou.
A deputada ressaltou ainda não ser contra o ensino inclusivo. “Temos que procurar a peculiaridade das crianças e trabalhar para o bem delas. Tenho certeza de que essa modalidade virá e, sem nenhuma dúvida, vai engrandecer o ensino e a educação. Atualmente 60 países no mundo já têm ensino domiciliar regulamentado, entre eles, a Nova Zelândia”, informou.

LV/LF
Foto: Edson Júnior Pio
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário